O Gênio do Crime

por | abr 11, 2022 | Literatura infanto juvenil

O Gênio Do Crime é um livro que narra a história do proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol que resolveu criar um desafio, quem completasse seu álbum de figurinhas ganharia um prêmio. 

Haviam figurinhas muito fáceis de serem encontradas, porém, haviam outras que eram muito raras e consequentemente difíceis de se encontrar. Algum tempo depois acaba surgindo uma fábrica clandestina dessas figurinhas, o que acaba complicando a situação do senhor Tomé, dono e patrocinador do desafio. Seu Tomé tem então a brilhante ideia de convidar alguns meninos para investigar e desvendar oque havia acontecido, a partir daí começam grandes aventuras.

O autor João Carlos Marinho apresenta uma história de investigação, porém muito divertida e leve, uma leitura ideal para o público infantil-juvenil. Um livro que encantou o Brasil, foi lançado no ano 1969. Mesmo sem muita divulgação, logo após seu lançamento se tornou uma febre entre crianças e adolescentes, inclusive na atualidade ainda possui um grande reconhecimento e está presente na lista de leitura de muitas pessoas. A história de O Gênio do Crime vem sendo passada de geração em geração mais de 50 anos, é realmente uma história incrível e atemporal.

O Gênio do Crime Curiosidades sobre o autor

João Carlos Marinho foi um escritor, advogado e poeta brasileiro. Nascido no dia 25 de setembro de 1935 no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira como escritor no ano de 1969 com o livro O Gênio do Crime, uma das 13 histórias presentes na série de livros As Aventuras da Turma do Gordo. Em sua carreira lançou mais de 18 obras literárias sendo dois contos, uma poesia, um ensaio, dois romances e a série literária As Aventuras da Turma do Gordo que teve seu último livro publicado no ano de 2015.Recebeu ao todo em sua carreira três prêmios literários, os dois primeiros pelo livro Sangue Fresco em 1982 e o último pelo livro Berenice Detetive em 1988. Marinho veio a falecer no dia 17 de março de 2019 com 83 anos em São Paulo.

Conclusão de O Gênio do Crime

A obra O Gênio do Crime é uma envolvente e misteriosa história de investigação destinada a um publico infantil e jovem pois mostra uma visão de mundo menos realista e mais inocente e imaginativa. Por mais que tenha sido escrita a mais ou menos 53 anos atrás, ainda possui temas muito recorrentes em nosso cotidiano, sendo ainda sim uma ótima opção de leitura.

Gostou? Curte e Compartilha!

Leia Também:

Posts relacionados