Corte de Espinhos e Rosas (Acotar): Tudo sobre o livro de Sarah J. Maas

por | abr 8, 2022 | Literatura infanto juvenil

Para quem gosta de magia e fadas, o livro Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) com certeza é uma boa opção. Criada por Sarah J. Maas, a obra traz ao leitor um universo fictício que envolve seres humanos e mágicos na mesma dimensão. O livro em questão é o primeiro da trilogia criada pela autora e publicada em 2015. 

Neste conteúdo contamos tudo sobre o livro. Desde sobre o que diz sua história, assim como sua continuação através de mais duas obras. Curiosidades sobre a autora também foram separadas a fim de aguçar ainda mais a imaginação de quem lê. Se você gosta desse universo, não deixe de acompanhar a seguir.

Corte de Espinhos e Rosas (Acotar): A história

O livro Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) traz uma envolvente história fictícia entre duas espécies, humanos e seres místicos chamados feéricos. Há muitos anos na história, uma guerra entre ambas as espécies foi declarada e por fim, os humanos conseguiram se libertar. Contudo a condição financeira deles foi bastante prejudicada, o que fez muitos se adaptarem para poder se alimentar. 

É aí que entra a história da personagem humana Feyre, filha de um mercador local. Para ajudar a família, a jovem aprende a caçar em busca de comida. Certo dia Feyre mata um lobo, porém o mesmo na verdade era um feérico disfarçado. Desde então sua vida vira de cabeça para baixo. As entidades mágicas exigem reparação por parte da humana. 

Por assassinar uma criatura mágica, Feyre é condenada a ir morar junto com as espécies místicas. Quem a obriga é Tamlin, um feérico misterioso que possui uma máscara envolvendo seu rosto. O mesmo também é chamado pelas criaturas de Grão Senhor da Terra Primaveril. 

Ao ser presa, por sua vez, Feyre passa a conviver diariamente no mundo das fadas. A rotina, os encantos. Tudo acaba sendo vivenciado pela personagem e bastante detalhado no livro. A história também permite uma reviravolta, onde um sentimento de hostilidade por parte de Feyre, se transforma em paixão por Tamlin. 

Contudo, a paixão se torna perigosa para ambos os lados. Traz desafios, obstáculos e ministério a trama. Onde juntos precisam lutar para provar o amor. Assim como garantir a segurança de todos no mundo das fadas. 

Obra continua em mais dois livros 

O livro Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) também ganha continuação da história em outros dois livros da saga. São eles:

  • Corte de Névoa e Fúria;
  • Corte de Asas e Ruína.

Curiosidades do livro Corte de Espinhos e Rosas (Acotar)

Com tom parecido ao livro Bela e a Fera, o Corte de Espinhos e Rosas (Acotar) também traz um mundo de fantasia. Dentre as curiosidades do livro estão a forma em que foi produzido. De acordo com muito relatos Sarah o escreveu em 2009. Contudo não teve nenhuma compra confirmada pelas editoras. 

Entretanto, o interesse surgiu em 2015. O livro original por sua vez trazia as perspectivas da personagem. Porém no decorrer dos outros livros é possível enxergar a transformação da história. Contudo isso só é possível ver por quem lê todos os livros da saga. O manuscrito, segundo a escritora foi escrito em apenas cinco semanas. 

E por falar em inspiração, o livro Acotar teve mesmo inspiração no conto francês da Bela e a Fera. Contudo além disso também teve como base o folclore norueguês de nome “East of the Sun and West of the Moon”. 

Corte de Espinhos e Rosas (Cotar) foi indicado em 2015 para o Goodreads Choice Awards. Em 2016 e 2017, os livros seguintes da saga venceram o prêmio. 

Sobre a Autora 

E se as dúvidas pairam sobre quem é a autora de Corte de Espinhos e Rosas (Cotar), Sarah J. Maas, vale saber quem ela é. De acordo com o Grupo Editorial Record, a mesma é a escritora best seller do Jornal norte-americano New York Times. Assim como também do USA Today. 

Nascida em Nova York, Sarah possui um tom afiado para conteúdos voltados para fantasia. Além disso também é a dona o livro Trono de Vidro. O mesmo foi seu livro de estreia em 2013. Sara também vendeu mais de 12 milhões de cópias dos seus livros. Assim como os mesmos foram traduzidos para mais de 37 idiomas. 

Onde comprar o livro Corte de Espinhos e Rosas? 

Se você chegou até aqui e ficou com vontade de ler o livro Corte de Espinhos e Rosas não se preocupe. Abaixo criamos uma lista de onde encontrar a obra pela internet:

  • Amazon – é possível encontrar a versão em papel. Assim com também pelo Kindle; 
  • Record – é possível encontrar o livro para compra na editora responsável por ele no Brasil;
  • Livraria Saraiva – é possível encontrar apenas a versão impressa;
  • Shopee – é possível encontrar toda a saga do livro de forma física.

Esse artigo foi útil para você? 

Leia Também:

 

Posts relacionados