Livro Outlander: Conheça a história e sequência ideal

por | maio 25, 2022 | Literatura infanto juvenil

Livro Outlander – Diferente do que se pensa, Outlander não é somente a série na TV. Apesar de muito conhecida através dela, a mesma é baseada em uma saga de livros. Isso mesmo, ao todo oito volumes literários dão forma a obra audiovisual. Se você já gostou da série e quer saber mais sobre a obra escrita por Diana Gabaldon, não deixe de conferir esse post. 

Separamos aqui um pouco sobre cada um deles. Assim como a sequência ideal para se ler a história fantástica da saga. Um pequeno resumo de quem foi a autora pode ser encontrado. Por fim também comentamos onde é possível encontrar os livros para comprar. Acompanhe. 

A sequência do livro Outlander 

Dividida em oito livros, Outlander é um livro de fantasia que envolve muitas vertentes. Por se passar no passado, a história é recheada de mitologias, assim como romance. A mesma acontece durante um período de guerra e traz fortes traços da cultura escocesa aos personagens. 

E por envolver tantos aspectos assim é comum dúvidas surgirem a respeito. Afinal, com tantas obras, qual a sequência correta a seguir, afinal? Pensando nisso elencamos abaixo a forma ideal de se ler a saga. Dessa forma é possível entender como a história se desenrola, assim como a mesma impacta com cada capítulo. 

Portanto a sequência ideal é:

1.º – Outlander: A viajante do tempo;

2.º  – Outlander: A libélula de ambas;

3.º – Outlander: O resgate do Mar;

4.º – Outlander: Os tambores de Outono;

5° – Outlander: A Cruz de Fogo;

6.º – Outlander: Um sopro de neve e cinzas;

7.º – Outlander: Ecos do Futuro;

8.º – Outlander: Escrito com o Sangue do meu coração. 

Um pouco da história de Outlander

OUTLANDER

OUTLANDER

Pensando em aguçar ainda mais sua imaginação sobre os livros Outlander, contamos um pouco mais sobre a história a seguir. Contudo, decidimos não ser tão intensos, mas sim fazê-lo ter vontade de ler a saga, sem dar spoilers.

A personagem principal da saga é Claire Randall. A mesma foi uma ex enfermeira da Segunda Guerra Mundial. Ao voltar para casa após os trabalhos, Claire finalmente tem a chance de reencontrar o marido, Frank Randall. Juntos os mesmos decidem então curtir sua lua de mel, a qual foi interrompida pela Guerra. O local escolhido, por sua vez, foi as Ilhas Britânicas. 

Durante o passeio, no entanto, coisas misteriosas acontecem. Ao visitar um monumento de pedras na região, Claire acaba se tele transportando para o passado. Mais precisamente em 1743. A personagem então precisa se adaptar a época e aos costumes para não ser taxada como bruxa e ser morta pela população. 

Além disso, a jovem enfermeira também precisa achar uma forma de voltar para casa. Ou seja, ao século XX, onde deixou seu marido. No decorrer da trama, entretanto, Claire conhece Jamie Fraser com quem acaba se casando. Isso porque o relacionamento entre eles é preparado por conveniência em benefício dos dois, contudo ambos acabam se apaixonando de verdade. Muitas coisas então acontecem e a obra finaliza de forma impactante.

O segundo livro, por sua vez, começa com Claire novamente ao tempo presente. Ou seja, longe de Jamie. Contudo a personagem possui uma filha e após ficar viúva de Frank, volta a Escócia para tentar descobrir o que aconteceu com seu amado vinte anos depois. Além disso Claire também pretende impedir a revolução de 45. E claro contar a Jamie que ele possui uma filha.

Já o terceiro livro traz a visão de Jamie sobre os vinte anos que Claire ficou longe. A história traz como o personagem viveu durante esse tempo. Assim como retrata também os problemas sociais deixado pela guerra. A história então busca trazer uma evolução dos personagens, tanto do romance em si e também dos conflitos pessoais. O mesmo também traz um naufrágio do final da história que coloca muitas coisas em cheque para o casal. 

É no pós naufrágio que o quarto livro começa também. A saga mostra como Jamie e Claire conhecem uma nova terra. Além disso precisam definir se ficam por lá ou voltam a Escócia. A história de Brianna, filha dos dois, também aparece mais durante a obra, assim como revela grandes desafios pela frente para ela e sua mãe. 

Já as histórias dos livros a seguir são mais calmas. As mesmas se baseiam em um novo conflito, desta vez referente a uma colônia inglesa. Além disso também trazem a história de vida dos Frasers, assim como a vida de outros personagens não tão comentados no início da saga. E por fim a mesma termina como um grande caso de família, vista que envolve outro relacionamento de Claire, assim como outros filhos a trama. 

Quem é Diana Gabaldon? 

Diana Gabaldon é uma escritora norte-americana bastante reconhecida. Seus livros trazem romance e ficção. A mesma nasceu em 1952, no Arizona, EUA. Ela foi a responsável por escrever toda a saga de Outlander. Assim como recebeu prêmios do melhor romance pela  Romance Writers of America de RITA Award.

A autora também é responsável por outras obras e séries da literatura norte-americana. Dentre os exemplos estão: Lord John, Humane Killer e Phoenix Noir.  

Onde Comprar os livros da Saga? 

E por fim, se você chegou até aqui e gostaria de saber onde comprar os livros de Outlander, não se preocupe. Separamos uma lista com algumas lojas online onde é possível encontrá-lo. 

  • Submarino – a livraria online conta com um box com todos os livros da saga para adesão. 
  • Amazon – lá é possível encontrar os livros trazidos em separados. Assim como a obra em formato digital também.
  • Americanas – a loja também conta com os livros separados. 

E você já conhecia a história de Outlander?

Leia também, você vai amar:

 

Posts relacionados