Game of Thrones Livros conheça a sequência

por | abr 25, 2022 | Literatura infanto juvenil

Quem se amarra em histórias épicas, com certeza vai gostar de ler os livros de Game of Thrones. Isso porque os mesmos são uma sequência de aventuras. Assim como envolvem diversos assuntos em uma mesma história como magia, rivalidade entre famílias, paixões, mitologia entre muitos outros. 

Criados por George R.R. Martin, as histórias de Game of Thrones são divididas em cinco livros. Os quais trazem uma sequência de fatos bastante interessante. Geralmente quem lê o primeiro com certeza tem vontade de ler o segundo e assim sucessivamente. Tudo isso porque as histórias são impactantes e envolvem tanto personagens humanos como gigantes e dragões. 

Com foco em contar um pouco mais sobre os livros Game of Thrones criamos esse conteúdo. Aqui você descobre um pouco sobre a história de cada livro. Assim como quando foram lançadas no Brasil. Acompanhe.

A sequência dos livros de Game of Thrones 

Antes de saber sobre cada livro de Game of Thrones, vale destacar a importância de seguir uma sequência. Isso porque existe a obra inicial, mas também a segunda que traz ambientação, além da continuação dela. A ideia é realmente seguir a história para saber cada passo dos personagens.

Vale destacar que as obras são divididas em cinco. Além disso, mais duas delas estão em produção. As mesmas levam o nome de “Os ventos do Inverno, assim como “Um Sonho de Primavera”.  Portanto, a sequência de leitura deve acontecer como a lista abaixo:

1º –  A  Guerra dos Tronos;

2º – A Fúria dos Reis; 

3º – A Tormenta de Espadas; 

4º – O Festim dos Corvos;

5º – A Dança dos Dragões;

Vale destacar que além das cinco obras existem também histórias imaginárias. As quais também viraram livros, contudo contam relatos  históricos dentro da história de Game of Thrones. Uma delas é chamada de Fogo e Sangue lançada em 2018. 

Um pouco da história de cada livro de Game of Thrones 

Após saber a sequência dos livros de Game of Thrones, vale a pena saber um pouco mais sobre cada obra. A seguir criamos um pequeno resumo de cada livro para você se inspirar.

Game of Thrones – A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da saga Game of Thrones. Publicado em 1996, a história em si chegou ao Brasil somente em 2010. Sua história em si conta sobre dois continentes chamados Westeros e Essos. Os mesmos eram povoados por famílias famosas, as quais disputavam o poder. Assim como também tentavam sobreviver.

A história é contada na visão de 8 personagens. Os mesmos permitem que o leitor acompanhe os acontecimentos de membros da Casa Stark, assim como Lannister e Daenerys Targaryen, em Essos, a qual é uma família exilada. Além da história das famílias e como elas se entrelaçam, o livro também conta sobre criaturas lendárias e místicas que ameaçam os reinos dos homens. 

A Guerra dos tronos

A Guerra dos tronos

A Clash of Kings – A Fúria dos Reis 

Outro livro dentro do universo Game of Thrones é a Fúria dos Reis. A mesma foi publicada em 1998 e no Brasil chegou em 2011. A história em si conta a história da guerra civil sucessória, a qual acontece após a morte do Rei Robert Baratheon no primeiro livro. A trama em si acontece entre o embate dos sucessores na época, visto que cada casa teria um substituto. 

A sucessão do rei, por sua vez, envolve as famílias Lannister, Joffrey, Stark, Tyrell, Greyjoy e Targaryen. A história de Fúria dos Reis também dá espaço para dois novos personagens.  

A furia dos reis

A furia dos reis

A Storm of Swords – A Tormenta de Espadas 

A Tormenta de Espadas é o terceiro livro da sequência de Game of Thrones. A mesma foi publicada em 2000 e no Brasil chegou em 2011 também. O livro conta a história da Guerra dos Cinco Reis, a qual dá início no segundo livro. Com a morte de personagens importantes como Renly, Robb e Catelyn, existem mudanças nos tronos. 

O terceiro livro também traz o embate entre os humanos e os seres mitológicos mais aflorado. O qual termina em motim. As criaturas tentam invadir os Sete Reinos, mas são contidas por Stannis. Em Essos, por sua vez, a família Targaryen tenta retornar a Pentos, contudo tem sua ida aos sete Reinos adiada.  

A obra é a primeira a contar com um epílogo e também com mais dois novos personagens evidenciados como Jaime Lannister e Samwell Tarly. 

A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas

A Feast for Crows – O Festim dos Corvos 

Publicado em 2005, o Festim dos Corvos chegou ao Brasil em 2012. O livro é o quarto criado por Martin sobre a saga  Game of Thrones. A história, por sua vez, ressalta o fim da Guerra dos Cinco Reis finalmente. Isso porque os Lannister conseguem derrotar os inimigos. Contudo, a guerra trouxe perdas como a morte do Rei Joffrey. 

Novamente um jogo dos tronos acontece. Isso porque além de Jaime, outras Casas começam a ter interesse no posto de comandante de guarda real. Conflitos entre si passam a acontecer e vinganças por insultos e agressões dos Lannister à Casa Martell também. Ao todo a nova trama tem a história de 8 personagens evidenciados. 

O Festim dos Corvos 

O Festim dos Corvos

A Dance with Dragons – A Dança dos Dragões

E por fim, a última obra até o momento publicada da saga Game of Thrones é a Dança dos Dragões. A mesma foi lançada em 2011 e no Brasil chegou em 2012. A história em si acontece na Muralha, onde o comandante Jon Snow precisa lidar com seu cargo, os seres mitológicos e também a presença de Stannis Baratheon. 

O livro  comenta a saga da rainha Daenerys Targaryen ao governar a cidade. Assim como seus desafios encontrados durante a ação. A mesma recebe apoio de outros reis. Contudo também adquire adversários ao Trono de Ferro. Na obra quatro personagens são evidenciados e ganham capítulos: Melisandre, Quentyn Martell, Barristan Selmy e Jon Connington.

Gostou de saber mais sobre os livros de Game of Thrones? Conhece alguém fã da saga também? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais. 

A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões

Gostou? Curta e Compartilhe!

Leia Também:

 

Posts relacionados