Cinderela Livro infantil

por | maio 2, 2022 | Literatura Infantil

Cinderela é um clássico da literatura infantil que conta a história de uma jovem garota sonhadora chamada Cinderela, que após a morte de seu pai precisou morar com sua madrasta e suas duas meias-irmãs que a tratavam muito mal.

 Mesmo vivendo uma vida complicada de fazer todas as tarefas domésticas sozinha e tendo uma má convivência com sua madrasta e sua meias-irmãs Cinderela não desistiu de sonhar que sua vida mudaria. Até que um dia ela recebe a noticia que haveria um grande baile com todas as moças do reino, e a partir daí a vida de Cinderela não seria mais a mesma, tudo mudaria completamente.

O autor apresenta uma história leve, divertida e cheia de imaginação, uma leitura ideal para crianças na faixa etária de 5-10 anos. Esse clássico da literatura infantil possui inúmeras readaptações e versões distribuídas pelo mundo inteiro. No ano de 1950 aconteceu o lançamento do primeiro filme musical da Cinderela, desde então muitas adaptações cinematográficas vem sendo lançadas. Em 2021 foi lançado o filme Cinderella protagonizado pela cantora Camila Cabello, o enredo é o mesmo do grande e original clássico literário, porem traz personagens mais conectados com a atualidade.

Cinderela curiosidades sobre o autor

Nascido no dia 12 de janeiro de 1628 em Paris, Charles Perrault foi um conhecido e afamado escritor do século XVII. É considerado por muitos o “Pai da Literatura Infantil” é um dos primeiros escritores de Contos de Fadas. Dentre suas mais conhecidas obras estão Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Barba Azul, A bela Adormecida e o Pequeno Polegar.

Suas obras são consideradas clássicos atemporais, ainda hoje são muito reconhecidas e traduzidas para vários idiomas no mundo inteiro e passadas de gerações em gerações. Durante sua carreira lançou mais de 17 obras sendo a mais famosa e conhecida Cinderela. Veio a falecer no dia 16 de maio de 1703 no auge de seus 75 anos deixando um grande legado e uma grande contribuição para a literatura infantil.

Resumo livro Cinderela

Resumo livro Cinderela

Cinderela qual a moral da história?

A grande moral da história é que por mais que as coisas estejam ou sejam difíceis não devemos desistir dos nossos sonhos por absolutamente nada, muito pelo contrário, devemos nos dedicar e ter fé que tudo que sonhamos irá se realizar.

Como podemos perceber na história, Cinderela é uma garota sonhadora, e mesmo com sua difícil e cruel realidade, tem muita fé que seus sonhos irão se realizar, e ao final da história acaba vivendo o que sempre sonhou.

Conclusão livro Cinderela

O livro pode ser utilizado na rotina educacional de crianças na faixa etária de 5-10 anos ou qualquer outra idade. Auxilia no desenvolvimento da criatividade e da imaginação e ensina de uma maneira leve sobre valores, muito importantes como humildade e fé. Sem dúvidas é uma ótima opção de leitura. 

Gostou? Curta e compartilhe!

Leia Também:

Posts relacionados