O Pequeno Príncipe Sinopse incrível do Livro!

por | ago 30, 2021 | Literatura Infantil

O Pequeno Príncipe é um livro que vem marcando gerações. Desde seu lançamento,  em 1943,  o livro encanta crianças e adultos por onde passa ao longo dos anos.

O livro já é um clássico mundial, pois a obra “Le Petit Prince” foi traduzida para mais de 250 idiomas, sendo considerada o livro francês mais lido no mundo. Além disso, é o livro mais traduzido da história, ficando atrás apenas do Alcorão e da Bíblia.

O pequeno principe Livro

O Pequeno Príncipe, é um livro de leitura rápida, com uma forma de escrita fluida e marcante, tratando de forma simples temas complexos, como:

  • Amor
  • Amizade
  • Natureza
  • Sentido da vida.

O livro O pequeno Príncipe, chama a atenção também pelas suas ilustrações, que atraem ainda mais o público infantil.  A obra original conta com ilustrações em aquarela feitas pelo próprio autor,  Antoine de Saint-Exupéry.

O que faz deste livro um livro único, é que mesmo sendo um livro tão antigo, O Pequeno Príncipe traz ensinamentos atuais. Além disso, o que o torna ainda mais especial é  o fato de cada leitor interpretá-lo de uma forma, dependendo da sua idade e da sua visão de mundo, faz cada um ser tocado de uma forma única, seja o leitor uma criança ou um adulto. O livro impacta as pessoas de forma tão profunda que seus leitores mais apaixonados fazem  tatuagens com as citações e ilustrações de O Pequeno Príncipe.

Mas o que esperar do livro? Confira a sinopse.

Sinopse O Pequeno Príncipe:

O Pequeno Príncipe conta a história mágica, sensível, comovente,  do encontro de um uma frágil criança loura, que diz ter vindo de um pequeno planeta distante, e um piloto que caiu  com seu avião em um deserto.  Neste encontro único, em meio a convivência  no deserto, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Acompanhe nossa área exclusiva sobre LITERATURA INFANTIL.

Pequeno Príncipe Citações Incríveis:

Quem nunca ouviu a frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Essa é, talvez, a frase mais famosa da obra de Antoine de Saint-Exupery.

Outra citação tocante: “Só se conhece bem o que se cativa. (…). As pessoas já não tem tempo de conhecer nada. Preferem comprar tudo pronto nas lojas. Como não existem lojas que vendem amigos, as pessoas não têm mais amigos.”

“É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se conseguir julgar a si mesmo, provará que é um verdadeiro sábio.”

Se você ainda não leu O Pequeno Príncipe, o livro está disponível em diversas edições e formatos, entre elas em edições de bolso, edições de luxo e e-books, escolha a sua favorita e aproveite.

E se você gostou da leitura não deixe de conferir, também, as adaptações cinematográficas do livro, tenho certeza que você vai se apaixonar ainda mais por essa obra.

Posts relacionados

Cinderela Livro infantil

Cinderela Livro infantil

Cinderela é um clássico da literatura infantil que conta a história de uma jovem garota sonhadora chamada Cinderela,...