Mangá Host: O que você precisa saber sobre ele

por | jan 11, 2022 | hqs e mangas

Assim como outros  portais brasileiros de mangás japoneses, o Mangá Host faz parte das opções que os brasileiros possuem de ler de forma online esse tipo de conteúdo. 

Para quem ainda não conhece, os mangás são livros de história em quadrinhos e que possuem toda uma cultura inserida neles. 

E isso quer dizer que além do formato, o qual traz cores em preto e branco, a forma de leitura e posição dos balões também são lidos de forma diferente. 

Mas voltando ao Mangá Host, ele é um portal onde o usuário pode se cadastrar e ter acesso a diversos títulos disponíveis por lá de forma gratuita. 

Para você que gosta de ler um bom mangá, esse conteúdo vem para contar um pouquinho sobre o portal e tudo o que ele oferece. Acompanhe. 

O que é o Manga Host?

O Mangá Host é uma plataforma online disponível para os amantes de mangás japoneses.  

Nele você consegue ter acesso a diversos títulos incluindo os lançamentos de capítulos que o mercado está sempre disponibilizando por aí. 

As obras encontradas no portal são traduzidas por Scanslators, grupos de tradução parceiros da plataforma e que estão sempre antenados nos mangás mais recentes publicados. 

A cada nova atualização, o grupo é responsável por disponibilizar na plataforma a tradução para que o acesso aconteça. 

Como acessar as obras no Mangá Host?

Acessar as obras disponíveis no site Mangá Host é bem tranquilo e fácil. 

Ao acessar a plataforma, as últimas obras atualizadas já ficam disponíveis na tela para a pessoa clicar.

No canto superior direito da tela também existe uma lupa, onde é possível pesquisar pelo nome do mangá favorito. 

Quem prefere ir direto aos lançamentos pode clicar no botão “Lançamentos”, que também fica na parte superior da página ou então pesquisar os mangás de forma organizada clicando no botão “Mangás”.

Nessa parte em especial, é possível encontrar os mangás em forma alfabética, assim como em abas específicas como os recentes atualizados,  os novos, os ativos, os completos, mais visualizados e também com maiores notas.

Não há necessidade de se cadastrar para ler um mangá no Mangá Host, mas se você preferir deixar todo seu histórico salvo é uma boa ideia fazer isso. 

O cadastro é bem simples e você inclusive consegue logar com a sua conta da rede social Facebook. 

Como ler as obras no Mangá Host?

Após escolher o mangá ideal é hora de se divertir com a leitura. 

Para ler as obras no Mangá Host é bem simples também. Ao clicar no mangá, as informações logo aparecem na tela. Nelas constam:

  • Capa da história em quadrinho;
  • Título;
  • Situação em que se encontra como ativo ou não;
  • Gênero;
  • Autor;
  • Arte;
  • Ano;
  • Modo de leitura;
  • Scan (quem traduziu)

Além disso, o mangá japonês também traz um pequena sinopse da história para que o leitor entenda do que se trata a história.

A quantidade de capítulos fica disponível e a informação de quanto tempo faz que ele foi atualizado também. 

Para ler é necessário escolher um capítulo e clicar sobre ele. A informação “Ler Online” vai aparecer aí é só clicar nela que o mangá vai carregar. 

Vale lembrar que para uma história com muitos capítulos o ideal é que se comece pelo primeiro para não perder o foco da história. 

Diferente do Manga Yabu, onde a obra era acompanhada ao rolar a página do site para baixo, no Mangá Host as obras são lidas clicando para o lado. 

Os mangás ficam salvos no Mangá Host?

Sim! As obras lidas ou que estão sendo ficam salvas no histórico do site. 

No botão “Suas leituras” no canto superior da tela é possível acessá-la, assim como ver a data e o horário em que a obra foi visitada pela última vez. 

Caso você opte por fazer o cadastro na plataforma, o histórico fica dividido entre “Estou Lendo”, caso ainda não tenha terminado e também “Quero ler”, “Já Li” e “Favoritos”. 

É importante saber que o Mangá Host também disponibiliza o download para quem faz o cadastro. Neste caso, basta fazer o login no site e todos os links estarão disponíveis nas páginas de descrição do mangá. 

Contudo vale entender que as obras podem ser baixadas de uma por uma e não como um volume completo, visto que a ideia do site mesmo é disponibilizar a leitura online. 

Caso você queira saber mais sobre os grupos que fazem a tradução do material também é possível acessar todos eles através de um botão específico chamado “Scans” no canto superior da tela. 

Lá todos os tradutores podem ser encontrados e inclusive, caso você seja um deles, é possível falar com os administradores por meio da rede social Discord ou então pelo e-mail para se tornar um parceiro.

Outra coisa bem bacana no site é que é possível acessar um FAQ, ferramenta de perguntas frequentes, caso você tenha alguma dúvida sobre a plataforma ou uma obra em específica. 

Gostou de saber um pouco mais sobre o Mangá Host? Nos conte sua opinião. 

 

Posts relacionados