Emma Watson conheça sua Biografia

por | abr 11, 2022 | Biografia

Não é incomum querer saber mais sobre a biografia Emma Watson. A atriz que nasceu na França em meados de 1990, se tornou famosa por atuar na saga Harry Potter. Emma deu vida a Hermione na trama, sendo ovacionada pela indústria cinematográfica na época. Contudo, a bruxinha não foi sua única personagem. 

Neste conteúdo contamos um pouco mais sobre a história da atriz. Assim como seus principais trabalhos na tela do cinema. Essa biografia de Emma Watson traz um pouco sobre sua infância. Como foi sua carreira no decorrer dos anos e quais outros personagens marcaram sua trajetória de vida até aqui. Acompanhe. 

Biografia Emma Watson: A infância

Começamos a biografia Emma Watson contando um pouco sobre sua infância. A atriz nasceu em Paris, na França em 15 de abril de 1990. Contudo a  atriz não ficou muito tempo por lá. Aos 5 anos foi morar na Inglaterra com sua mãe, após a separação de seus pais. Foi em Londres que começou seus estudos para se tornar atriz. 

Diferente do que se pensa Emma não largou seus estudos tradicionais. Ela estudou teatro, canto e dança de forma paralela no Stagecoach Theatre Arts. Assim como participou de várias peças teatrais ao longo dos estudos, mas sem atuar de forma profissional. Em 2007 Emma, entretanto, foi convidada a participar da saga de Harry Potter. 

Para dar conta do estudo e trabalho, Emma e demais colegas menores de idade passaram a estudar de forma particular. Isso porque as gravações eram intensas e não permitiam que a atriz conseguisse frequentar a escola regular. Já adulta, Emma conseguiu se formar em Literatura Inglesa, pela Universidade Brown. 

A Carreira Cinematográfica de Emma

E por falar em gravações e filmagens, não podemos deixar de falar da Carreira de Emma. Seu primeiro trabalho profissional foram as produções de Harry Potter. Contudo, elas não foram as únicas. Para se firmar como atriz no mundo do cinema,  Emma participou em 2017 de Ballet Shoes, uma produção britânica. 

Após ele, a atriz britânica também participou de dublagens. Na ocasião deu voz a Princesa Pea, na animação The Tale of Despereaux, um filme norte-americano feito em computador. Outro filme feito pela atriz foi  My Week with Marilyn, assim como o aclamado The Perks of Being a Wallflower, onde interpretou a incrível personagem Sam. 

Dentre outras produções estão:

  • The Bling Ring;
  • Noah;
  • Beauty and the Beast;
  • Little Women;
  • Colonia;
  • Regression;
  • The Circle.

 

Biografia Emma Watson: O mundo da Moda

E para quem pensa que Emma Watson é apenas atriz está bem enganado. A atriz também deu espaço a carreira como modelo. A mesma começou em 2009 através da campanha outono/inverno da marca britânica Burberry. Em 2011, por sua vez, Emma participou de campanhas da empresa francesa Lancomê, assim como People Tree. Emma chegou a ganhar o prêmio Icône da Moda, da Revista Britânica Elle em 2011. 

Emma e suas causas

Engana-se também quem pensa que Emma atua apenas como atriz e modelo. A biografia Emma Watson traz em sua história causas nobres e com grande repercussão. Ao atuar como modelo pela marca de roupas People Tree, Emma trabalhou gratuitamente por envolver uma causa nobre: peças de roupas totalmente ecológicas. 

Ainda falando de sustentabilidade, Emma participou da campanha Natural Beauty. A mesma teve como propósito arrecadar fundos para a ONG Global Green USA. A instituição é voltada para a sustentabilidade e causas ambientais nos Estados Unidos. 

Além do meio ambiente, Emma também tem um papel importante na causa a favor de outras mulheres. Um exemplo foi sua atuação em 2011. Ao posar para o artista plástico Mark Demsteader, a atriz solicitou que parte da renda nas vendas fosse encaminhada a ONG Camfed Internacional. A mesma incentiva a inserção de meninas africanas na escola. 

E por falar em mulheres a biografia de Emma Watson também permite falar sobre a ONU. Em 2014 a atriz foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres. No mesmo ano, Emma participou da campanha HeforShe. A mesma foi caracterizada como um movimento de solidariedade pela igualdade de gênero.Seu discurso na época foi bastante aclamado durante a campanha. 

A vida pessoal de Emma Watson 

E por fim terminamos esse artigo falando sobre a vida pessoal de Emma nos dias atuais. Podemos incluir na Biografia Emma Watson alguns relacionamentos amorosos. Dentre os mais conhecidos estiveram George Craig, vocalista da banda One Nigth Only. Atualmente a atriz namora o empresário Leo Alexander Robiton. 

Já sobre a vida acadêmica, Emma foi bastante categórica em escolher suas universidades. Como comentado mais acima, a atriz manteve a vida acadêmica, mesmo atuando em diversas obras cinematográficas. Seu primeiro curso foi Literatura Inglesa, na Universidade Brown. Após a conclusão Emma também complementou seus estudos em Inglês, pela Universidade de Oxford. 

Sua vida paralela entre trabalho e estudos quebrou tabus. Isso porque antes muitos atores afirmavam ser impossível fazer ambas as tarefas ao mesmo tempo. O sucesso de Watson foi grande e permitiu incentivar outros profissionais a fazer o mesmo. 

Gostou desse artigo? 

Leia também:

 

 

Posts relacionados

Biografia de Lygia Bojunga

Biografia de Lygia Bojunga

Lygia Bojunga é um dos grandes nomes da Literatura Infanto-Juvenil nacional. A autora é tão importante para a...