Início » Uma Lagarta Muito Comilona

Uma Lagarta Muito Comilona

Uma Lagarta Muito Comilona é um livro de literatura infantil que conta a história de uma lagarta gulosa que devorava tudo de forma muito divertida e alegre. Devorava até as páginas do livro.

O autor Eric Carle apresenta uma história leve e com muita imaginação e humor, uma leitura ideal para crianças de 0-3 anos, pois ajuda na memorização dos números e dias da semana através de suas repetições. Uma história divertida e muito colorida, cria uma forma de entreter e ao mesmo tempo ensinar as crianças de uma maneira leve e descontraída.

Eric Carle ilustrou mais de 70 livros, dos quais a grande maioria também escreveu, milhões de cópias vendidas pelo mundo. Sua carreira começou com a sua colaboração no livro “Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?”  Em 1967 e em 1969 lançou The Very Hungry Caterpillar (Uma Lagarta Muito Comilona) tendo mais de 55 milhões de cópias vendidas e traduzido para mais de 66 idiomas.

Curiosidades do autor de Uma Lagarta Muito Comilona

Suas obras utilizam material rico que prendem a atenção com colagens, usando papel pintado à mão, ele corta e sobrepõe para formar imagens brilhantes e muito coloridas. Muitos de seus livros têm uma dimensão extra – páginas cortadas, luzes piscando, e até mesmo os sons naturais. Esses livros estão disponíveis em diversos formatos Vale a pena conferir!

Qual a moral da história da Lagarta?

O livro mostra a evolução da lagarta ‘Inha’ até se tornar uma borboleta. Nesse longo caminho aprendemos que para evoluir é preciso manter a rotina.

Esse livro pode ser utilizado na rotina educacional para ensinar crianças no processo de educação alimentar de forma adequada, mostrando a importância comer frutas, verduras e as folhinhas verdes.

Conclusão:

O livro pode ser utilizado na educação de crianças em formação de forma divertida e agradável auxiliando em várias atividades.

  • Contando os dias da semana;
  • Introdução ao nome das frutas;
  • Ensinamento sobre grandezas (Grande e Pequeno);
  • Ciclo de crescimento;

Gostou? Curta e compartilhe!