Minimaginário de Andersen

por | abr 7, 2022 | Literatura Infantil

Minimaginário De Andersen é um livro de literatura infantil que reúne uma coletânea de histórias do famoso escritor Hans Christian Andersen, as histórias incluem a presença de personagens pequenos e frágeis, mas que ao final sempre conseguem vencer. Uma leitura ideal pra crianças de 6-8 anos.

Andersen teve uma infância muito humilde e mesmo após conquistar um grande reconhecimento com suas obras e conviver com pessoas nobres não abandonou suas raízes e continuou representando com orgulho a humilde classe de onde veio.

Curiosidades sobre o autor de Minimagínario de andersen

Hans Christian Andersen é mundialmente conhecido por seus contos, tendo várias de suas obras traduzidas para mais de 124 idiomas, assim se tornando inspiração para filmes, peças, óperas e até sinfonias.

Nascido ao dia 2 de abril de 1805 em Odense na Dinamarca, teve uma infância muito pobre, sua família dormia e vivia em um único cômodo. Após perder seu pai, com apenas onze anos se obrigou abandonar a escola, algum tempo depois começou sua carreira como ator e no ano de 1822 começa sua carreira como escritor com o seu primeiro conto O Fantasma Da Tumba De Palnatoke.

Em sua carreira acumula contos mundialmente reconhecidos, como por exemplo “A Pequena a Sereia“, “A Polegarzinha” e o “O Patinho Feio“. A data de seu nascimento é considerada o Dia Internacional do Livro Infantil escolhida em homenagem pela sua colaboração para com a literatura infantil.

Conclusão do livro Minimaginário de Andersen

O livro pode ser utilizado na rotina educacional de crianças de 6-8 anos por conterem historias lúdicas e imaginativas que despertam o interesse e a criatividade das crianças.

Gostou? Curta e compartilhe.

Leia Também:

 

Posts relacionados

Cinderela Livro infantil

Cinderela Livro infantil

Cinderela é um clássico da literatura infantil que conta a história de uma jovem garota sonhadora chamada Cinderela,...