Stranger Things: O que esperar da 4.ª temporada?

por | maio 12, 2022 | Filmes e Séries

Stranger Things 4 temporada – Que a série Stranger Things é um fenômeno de audiência, não se tem mais dúvidas. Isso porque desde que lançou, lá em 2016, a mesma já colecionou inúmeros fãs. E para a felicidade dos mesmos, a Netflix, produtora da série, já divulgou inclusive o trailer da quarta temporada da trama

A mesma está prevista para o final de maio. O primeiro episódio deve ficar disponível no dia 27. Contudo, diferente  das demais, o lançamento da quarta temporada acontecerá em dois momentos. Um deles também está previsto para o dia 1.º de junho. Portanto se a ideia é maratonar, não deixe de marcar essas datas no seu calendário. 

Fato é que a curiosidade dos fãs para a nova de Stranger Things não tem fim. Isso porque a terceira acabou com o policial Hopper se sacrificando para fechar o portal do Mundo Invertido. Entretanto, a boa notícia é que o policial pode não ter morrido e em algum momento deve voltar a história. 

Neste post,  separamos um pequeno resumo sobre a série Stranger Things. Além disso também contamos o que esperar da quarta temporada que está prontinha para sair do forno. Acompanhe. 

Stranger Things: Resumo

Para relembrar um pouquinho sobre a história de Stranger Things vale lembrar que ela se passa nos anos 80. Contudo diferente do que se espera, a mesma é recheada de emoções futuristas. Afinal, envolve um portal de dimensão paralela, assim como o uso da tecnologia para criar monstros bastante apavorantes. 

A primeira temporada dá início a história de Will. Um menino que acaba sendo sequestrado por um monstro de um dos laboratórios experimentais do governo. A partir dai sua família passa a procurá-lo incansavelmente, assim como a descobrir coisas sinistras sobre o Mundo Invertido. 

Entram para a trama então diversos personagens. Alguns são amigos de Will. Outros aparecem para contribuir nas buscas do garoto e acabam ficam por lá como Eleven. A mesma é uma menina criada dentro do laboratório e conta com super poderes. Por saber mais sobre o laboratório, sua ajuda acaba sendo fundamental para o encontro do garoto. 

Mesmo com os grandes desafios enfrentados na primeira temporada, a segunda veio ainda mais impactante. Isso porque novamente Will é o centro das atenções. Nela o menino acaba sofrendo efeitos colaterais do tempo que ficou no laboratório. Assim como um novo monstro, dessa vez mais perigoso aparece para amedrontar os personagens. Novamente uma batalha contra ele acontece. Assim como a inserção de novos personagens dão as caras na trama.

Já a terceira e última temporada divulgada até aqui é a considerada a melhor da saga. Isso porque as crianças já estão pré-adolescentes. Assim como cheias de histórias paralelas. Contudo novamente o portal de dimensão alternativa volta a trazer perigo. Dessa vez envolve cunho político como intenção como no caso do governo russo. Mais personagens acabam morrendo para salvar outros. A trama enfim acaba com a morte ou não do chefe da polícia Hopper, um personagem bastante querido pelos fãs. 

Leia também: Saiba mais sobre as três temporadas de Stranger Things.

Stranger Things 4 temporada O que esperar?

Stranger things 4 temporada Netflix

Stranger things 4 temporada Netflix

E se os fãs esperam ainda mais batalhas no Mundo Invertido, podem ficar satisfeitos, porque sim! A Guerra está chegando. De acordo com o trailer divulgado, mais mistérios e drama devem chegar com a quarta temporada de Stranger Things. Além disso mais tempo dentro do mundo paralelo do que qualquer outra temporada. 

O grupo de crianças da trama, por sua vez, deve dar lugar a jovens cada vez mais espertos. Assim como se passará seis meses após a batalha envolvendo o Mundo Invertido e o exército russo. A saga também terá nove episódios de acordo com a Netflix, assim como contará com novos personagens. 

A nova temporada também deve vir recheada de novos locais, assim como uma ameaça ainda mais forte. Isso porque segundo os desenvolvedores, a quinta temporada já está em construção e deve vir para finalizar a épica história. Dessa forma, a quarta temporada será bastante completa para dar ênfase ao enredo. 

Outra boa notícia aos fãs é  que a quarta temporada deve trazer Robin, uma das personagens preferidas da terceira edição. Já sobre as inspirações, os roteiristas também comentaram no Twitter que vários filmes serviram como referência. Isso porque a nova temporada também deve trazer uma viagem no tempo entre os personagens. 

Dentre as obras de inspirações estiveram filmes como:

  • Bill & Ted: Dois loucos no Tempo;
  • Segurando as pontas;
  • Ace Ventura: Um detetive diferente;
  • Harry Potter e Câmara Secreta;
  • O Enigma da Pirâmide;
  • Poção Mágica;
  • O Anjo Malvado;
  • Possuídos;
  • Cisne Negro;
  • O silêncio dos inocentes.

Outras suposições comentadas pelos fãs é a morte de alguém. Isso porque alguns vídeos que circulam pela internet mostram cenas de filmagens. Nelas entretanto cenas de um funeral acontecem. Portanto levasse a crer que um dos personagens novamente morre, ou então o mesmo pode ser o funeral de Billy, o vilão da terceira temporada. 
Esse artigo foi útil para você?

Leia Também:

Posts relacionados