Livro A Ilha do Tesouro

por | abr 12, 2022 | Literatura infanto juvenil

A Ilha do Tesouro é um livro de literatura infanto-juvenil que conta incríveis histórias de piratas e tesouros enterrados, um clássico da literatura. Tudo começa quando Jim Hawkins e sua família abrem o baú do pirata Billy Bones. Dentre as muitas coisas que estavam nesse baú havia um mapa que levaria até um possível tesouro, a partir daí as aventuras começam.

Uma história recheada de ação e aventura, o autor Robert Louis Stevenson apresenta uma narrativa divertida e cheia de emoção, uma leitura ideal para crianças e jovens, pois contém um enredo envolvente e que faz o leitor ficar curioso pelo que encontrará nas próximas páginas. Sem dúvida alguma, um grande clássico, A Ilha do Tesouro serviu de inspiração para muitas obras cinematográficas e também para inúmeras readaptações literárias. Seu reconhecimento é mundial.

O livro foi primeiramente publicado no ano de 1882, e desde então nunca foi esquecido, esteve sempre presente na preferência literária de muitos, foi primeiramente destinado a um público mais jovem, porém, com o tempo conquistou o interesse de pessoas de diferentes idades. Stevenson descreve de uma forma impecável os cenários e as características dos personagens presentes na história, sem sombra de dúvidas uma leitura incrível. Ainda vale a pena lembrar, que a obra de Stevenson possui diversas readaptações cinematográficas que valem muito a pena de serem assistidas.

A Ilha do Tesouro curiosidades sobre o autor

Nascido na Escócia em 13 de novembro de 1850, Robert Louis Stevenson foi um grande escritor, poeta e novelista. Teve suas obras traduzidas mundialmente e foi um grande escritor do século XIX. Dentre suas maiores obras estão: As Aventuras de David Balfour, A Ilha do Tesouro e O Médico e o Monstro. Durante sua carreira como escritor trabalhou com variados gêneros literários, desde de literatura infantil até poesia. Stevenson possuía uma criatividade fantástica que foi demonstrada em suas incríveis e numerosas obras. Desde sempre sofreu de problemas respiratórios e em 1894 no auge de seus 44 anos acabou falecendo em decorrência de uma hemorragia cerebral deixando uma obra inacabada.

 Livro A ilha do Tesouro

Livro A ilha do Tesouro

Conclusão

A obra A Ilha do Tesouro é uma envolvente e divertida história, destinada a um público jovem e infantil, pois mostra uma realidade diferente e interessante sobre algo que jamais poderíamos imaginar como é. A mais de 139 anos de sua publicação, é considerada uma história atemporal passada de gerações em gerações e ainda é uma ótima opção de leitura.
Gostou? Curte e compartilha!

Leia Também:

Posts relacionados