Adelaide, A Canguru Voadora

por | abr 9, 2022 | Literatura Infantil

Adelaide, A Canguru Voadora é um livro de literatura infantil que conta a curiosa história de um canguru que possuía asas. Certo dia Adelaide resolveu deixar a casa de seus pais e se arriscou a voar pelo mundo, assim conhecendo muitas pessoas e vivendo grandes aventuras.

O autor Tomi Ungerer apresenta uma história divertida e com muita imaginação, uma leitura ideal para crianças acima de 6 anos, pois incentiva-as a entrarem no mundo da imaginação e terem mais criatividade.

Curiosidade sobre o autor de Adelaide, A Canguru Voadora

Nascido no ano de 1931 na França, Tomi Ungerer foi autor de mais de 139 livros tanto infantis como adultos. Adelaide A Canguru foi sua quinta obra infantil, lançada no ano de 1959.Durante sua carreira recebeu mais de 14 prêmios. Além de escritor Ungerer foi também desenhista, artista gráfico e fotografo. Veio a falecer em 9 de fevereiro de 2019 com 87 anos. Em vida deixou um grande legado com seus divertidos e amados livros infantis.

Adelaide, A Canguru Voadora qual a moral da história?

A partir do momento que Adelaide decide tomar coragem e voar ela começa a conhecer pessoas e lugares incríveis, assim, passando por experiências inesquecíveis. Assim é a nossa vida, precisamos muitas vezes sair de nossa zona de conforto para vivermos algo muito mais incrível.

Conclusão

O livro pode ser usado na rotina educacional das crianças, pois incentiva a criança a usar a imaginação e assim libertar sua criatividade.

Gostou? Curte e Compartilhe?

Leia Também:

 

Posts relacionados

Cinderela Livro infantil

Cinderela Livro infantil

Cinderela é um clássico da literatura infantil que conta a história de uma jovem garota sonhadora chamada Cinderela,...