Você conhece o Manga Yabu?

por | jan 12, 2022 | hqs e mangas

Manga Yabu? Quem gosta de ler um bom mangá japonês já deve ter visto que opções na internet não faltam para esse hábito e o Manga Yabu está entre eles. Com duas versões, sendo uma por site e outra por aplicativo para Android, o portal é todo voltado para a cultura japonesa e tem o propósito de facilitar a vida de quem lê esse tipo de conteúdo online. 

Ele tem classificação livre e mais de 6 mil mangás com gêneros diferentes podem ser encontrados por lá. O que se nota também é que os desenvolvedores estão sempre atualizando a plataforma, tanto para corrigir possíveis crashs como também para adicionar novos títulos.

Se você gosta de ler mangá de forma digital  vale a pena dar uma passadinha no Manga Yabu para encontrar o livro que esteja procurando. 

Site Manga Yabu

Como vimos, o Manga Yabu conta com duas versões e uma delas é o site.

Apesar de parecer simples e sem muitas informações, a plataforma evidencia logo de cara os últimos lançamentos do mercado e melhor todo em português. 

Para encontrar os títulos existem duas opções. Uma delas é clicar na lupa que aparece no canto direito superior da tela e lá escrever o nome do mangá que você esteja procurando. 

Já se ainda não tem uma preferência, você pode clicar no botão “Mangás” e lá ter acesso aos títulos organizados por classificação, ou seja, separados por letras de A a Z. 

Para ver as informações do mangá também é bem simples e nesse caso basta você clicar no título que logo uma página com todas as informações sobre ele aparecerá na tela. 

Dentre as informações que o Manga Yabu oferece estão:

  • Capa do Mangá;
  • Quantidade de capítulos; 
  • O status do título, ou seja, se ele está completo ou ainda não;
  • Última atualização realizada;
  • Gêneros que o mangá possui;
  • Breve resumo sobre a obra;
  • Lista com todos os capítulos disponíveis, sendo o mais recente  aparecendo por primeiro e com a data de lançamento. 

Ao clicar sobre o capítulo,  o site abre a história em quadrinho japonesa de forma bem simples e com todas as características japonesas que um bom mangá japonês possui como os quadrinhos todos em preto e branco.

Além dos clássicos, também é possível encontrar obras já coloridas no site, os quais são os mangás mais recentes.

Caso você não consiga ler todo o mangá de uma vez, o site Manga Yabu grava o seu histórico para que você possa ler mais tarde. 

Para acessá-lo basta clicar no botão “Históricos” disponível no canto superior direito da tela.

Além disso, os mangás que você achar interessante também podem ser favoritados para uma próximo leitura.

Nesse caso, ao abrir o título para ver suas informações um botão chamado “Favoritar” aparecerá logo abaixo da capa. Ao clicar nele o mangá ficará salvo e você poderá acessá-lo também no canto superior direito com o botão “Favoritos” quando quiser. 

Aplicativo Manga Yabu

E assim como o site disponível na internet, o Manga Yabu também desenvolveu um aplicativo para o acesso aos mangás de forma mobile. 

Afinal, o celular é hoje o principal meio de acesso à internet no país , não é verdade? E muitas pessoas contam com o hábito de ler pelo aparelho quando estão fora de casa. 

O app, por sua vez, pode ser encontrado na loja de aplicativos do seu Android e sua licença é gratuita. 

Desenvolvido pela YabuCorp, o aplicativo Manga Yabu é parecido com o site. Nele você consegue acessar:

  • Lista de Mangás disponíveis para serem lidos;
  • Mangás Favoritados;
  • As obras lidas recentemente; 
  • Informações sobre o site;
  • Canal da rede social Discord;
  • WebToons;
  • Animes; 

Diferente do site, o aplicativo desta vez não traz somente livros, mas também as obras em formato de animes, ou seja, desenhos animados. 

Ao acessar a obra,  assim como no site, o aplicativo permite que você tenha acesso às informações sobre ela como seu gênero e sinopse. 

Pelo app também é possível favoritar, ter acesso a todos os capítulos, ler o conteúdo e encontrar mangás relacionados, ou seja, que possuam o mesmo gênero. 

WebToons

E se você já acessou o Manga Yabu deve ter visto que tanto o aplicativo como o site da plataforma  trazem acesso aos famosos WebToons, não é verdade?

Para quem ainda não conhece, o WebToons nada mais são que histórias em quadrinhos digitais criados na Coreia do Sul e que se popularizaram nos últimos anos pelo mundo tomando conta de diversas mídias como TV, cinema e até mesmo música. 

No caso do Manga Yabu, a plataforma traz um botão em seu site que leva a outra plataforma chamada YabuToons. 

Nela é possível ter acesso a vários títulos coreanos e também a várias ferramentas parecidas com o site especializado em mangá japonês. 

Gostou de saber um pouco mais sobre o Manga Yabu?

Você já usou ele alguma vez? Conta para nós sua experiência.

Posts relacionados