Percy Jackson Guia completo da Obra juvenil!

por | jan 9, 2022 | Literatura infanto juvenil

Conheça um pouco mais sobre as duas séries envolvendo o valente personagem Percy Jackson.

Percy Jackson e os Olimpianos

Que tal conhecer a mitologia grega e romana de um jeito diferente? Conhecer os Deuses e Deusas do Olimpo em situações inusitadas. De forma leve, divertida e cheia de aventuras, Percy Jackson e os Olimpianos trás a mitologia para os dias atuais. Ao todo, são mais de 50 milhões de cópias vendidas de toda a série em 35 países ao redor do mundo.

Ficou curioso? Conheça agora a ordem dos livros de Percy Jackson e os Olimpianos e um pouco mais sobre cada um deles. Além da série adicional Os Heróis do Olimpo.

Ordem dos Livros de Percy Jackson e os Olimpianos:

  • O Ladrão de Raios
  • O Mar de Monstros
  • A Maldição do Titã
  • A Batalha do Labirinto
  • O Último Olimpiano

O Ladrão de Raios

A incrível história de Percy Jackson começa quando a professora do menino se transforma em um terrível monstro e o ataca.

Logo o jovem descobre que a razão de ser atacado por monstros é porque ele é um semideus filho de Poseidon, o deus grego do mar. Para proteger o menino, sua mãe o envia ao acampamento meio-sangue, um lugar seguro contra monstros e  um campo de treinamento para diversos semideuses como ele.

No decorrer da história, Zeus acusa Poseidon de ter roubado seu raio mestre. Assim, Poseidon dá a Percy a missão de achar o ladrão do raio, o que o leva a uma aventura cheia de emoção, amizades e perigos.

O Mar de Monstros

Na sequência, temos O Mar de Monstros, nela vemos o acampamento meio-sangue em perigo e a única coisa capaz de salvar o acampamento é o Velocino de Ouro.

Para salvar o acampamento, Percy e seus amigos partem em busca do Velocino, esta busca no entanto não será fácil, pois eles terão que enfrentar diversos monstros pelo caminho.

A Maldição do Titã

No terceiro volume, Percy responde a um chamado de seu amigo Grover, novos meios-sangues foram encontrados e precisam ser levados ao Acampamento Meio-Sangue.

Ao mesmo tempo, os heróis precisam lidar com a profecia da maldição do titã, buscando formas de impedir que um grande mal acabe destruindo todo o Olimpo e o mundo como conhecemos.

A Batalha do Labirinto

Em A Batalha do Labirinto, o Olimpo está em perigo, um antigo inimigo está de volta e ameaça a todos. O primeiro passo do vilão é tentar destruir o acampamento meio-sangue.

Para tentar deter Cronos antes que ele chegue próximo ao acampamento, Percy e seus amigos vão ao Labirinto de Dédalo, um labirinto subterrâneo que, em cada um de seus cantos, revelam surpresas impressionantes.

O Último Olimpiano

No último livro da série, vemos o exército de Cronos mais poderoso que nunca, o  combate entre Deuses  e Titãs é inevitável, o destino de todos está nas mãos de semideus anunciado em uma antiga profecia.

A série de livros Percy Jackson e os Olimpianos conta com um desfecho cheio de ação e emoção que acabou rendendo uma nova série de livros dentro do mesmo universo.

Se você gostou leia também os Heróis do Olimpo.

Ordem dos livros de Os Heróis do Olimpo

  • O Herói Perdido
  • O Filho de Netuno
  • A Marca de Atena
  • A Casa de Hades
  • O Sangue do Olimpo

O Herói Perdido

Os queridos personagens de Percy Jackson estão de volta nessa nova série contada logo após a grande batalha contra Cronos.

Uma nova geração de semideuses nos é apresentada. Novos semideuses. Novas profecias.

Novas aventuras. Novos perigos. Esse é o começo de uma série ainda mais envolvente que

a primeira.

O Filho de Netuno

Percy acorda sem memória, e a única coisa que consegue se lembrar é outro nome: Annabeth.

Mesmo sem memória, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses diferente, enquanto luta para recuperar suas memórias terá que lutar também com monstros.

A Marca de Atena

Em A Marca de Atena vemos a luta de Annabeth para tentar reencontrar Percy, após meses separados.

A filha de Atena usa toda a sua sabedoria e talento para chegar até ele, no entanto, será que o novo acampamento mudou Percy?

A Casa de Hades

Após um desfecho impressionante em A Marca de Atena, Percy e Annabeth precisam descobrir como sobreviver ao  Tártaro e voltar para casa.

Para voltar ao mundo mortal, o casal precisa encontrar as  Portas da Morte. No entanto, Percy e Annabeth passam por diversos desafios, além de fome e sede, precisam lutar com velhos conhecidos,  diversos inimigos que ambos derrotaram ao longo dos anos, presos no Tártaro em  busca de vingança.

Enquanto isso, os outros personagens também batalham para chegar a casa de Hades e encontrar as Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, a  Mãe Terra, que está adormecida a anos, mas quer acordar e levar caos ao mundo.

O Sangue do Olimpo

Os heróis continuam tentando impedir o despertar de Gaia e desta vez, não podem contar com o apoio dos Deuses que estão sofrendo com uma confusão mental entre suas personalidades gregas e romanas.

Sozinhos, os semideuses terão que impedir um exército de gigantes tentar despertar Gaia. Além de impedir uma guerra entre o acampamento Meio-Sangue e o acampamento romano.

Será que eles vão conseguir? Vale a pena ler para conferir!

O sucesso de Percy Jackson é tão grande que já conta com duas adaptações cinematográficas e em breve a história ganhará uma nova adaptação, uma série produzida pela Disney Plus.

Posts relacionados