A trajetória de Pedro Pascal: Por que o Ator é um dos mais cobiçados do momento
Biografia de Pedro Pascal, um dos atores mais requisitados da atualidade, atualmente, ele é a grande referência de séries nos maiores streamings do mundo, Assim, após batalhar muito durante o seu período de formação, ele figura entre os maiores nomes da atuação no mundo.
Sua carreira é tão inusitada e tamanho o seu sucesso que ele está em duas séries, atuais, como protagonista. Porém de empresas diferentes. Ou seja, atua em “The Last of Us” e “O Mandaloriano” simultaneamente!
A História de Pascal é cheia de bons papéis e grandes sucessos, mesmo como em participações. Por exemplo, a Víbora Vermelha de “Game of Thronnes”. Além disso, ele é um grande defensor dos direitos humanos.
Jose Pedro Balmaceda Pascal nasceu em 2 de abril de 1975, na cidade de Santiago, Chile. Ele usa o sobrenome Pascal por ser por parte de sua mãe, ou seja, foi uma forma de homenageá-la após sua morte.
Infância e Juventude
Pascal nasceu no auge da ditadura de Pinochet. Portanto sua família teve que fugir do Chile. Primeiramente foram para a Dinamarca. Logo depois foram morar nos EUA, onde ele cresceu e se formou.
Nos EUA ele morou em San Antonio, logo depois eles foram para para Orange County, na Califórnia. Em entrevistas o ator conta que sua vida como descendente de latino nos EUA não foi fácil. Isto é, era vítima de preconceito e bullying.
Desde a infância e adolescência ele se interessou pelas artes cênicas. Desse modo, ele participava dos grupos de teatro locais. Bem como se matriculou em escolas de formação para atores.
Seu diferencial era que podia trabalhar em papéis bilíngues, devido a origem chilena. Assim seguiu até se formar ator profissional em Nova Iorque. Portanto iniciou outra batalha, a de se firmar como um grande nome em sua área.
Leia também:
A história da Atriz Bella Ramsey companheira de séries de Pedro Pascal
A carreira de Pedro Pascal
No início da carreira Pascal viveu várias experiências. Por exemplo, trabalhou como garçom em Los Angeles. Bem como foi morar na Europa. Na cidade de Madri ele conta que para se manter, trabalhava como dançarino.
Assim, ele voltou para Nova Iorque e conseguiu trabalhar em grandes peças. Logo depois ele volta para Los Angeles e consegue participações em grandes séries no final da década de 1990.
Trabalhos maiores de Pedro Pascal
Pedro Pascal revelou seu grande talento para o mundo quando deu vida a Oberyn Martell, chamado de Víbora Vermelha, na série Game of Thrones. Portanto, a repercussão foi tão positiva que ele recebeu o convite para a série Narcos, da Netflix.
A série estreou em 2015 e conta uma história sobre a guerra contra o narcotráfico na Colômbia. Pascal interpreta o detetive Peña, do departamento antidrogas dos EUA. Assim, ele teve grande sucesso e recebeu indicações para prêmios.
Últimos grandes trabalhos de Pedro Pascal
O ator Pedro Pascal, passou a ser muito requisitado pela plataforma Netflix. Pois, além de narcos, ele trabalhou em outras grandes produções. Destacando-se The Great Wall e Triple Frontier.
Em seus trabalhos, a crítica destaca a intensidade e veracidade que Pascal atribui aos seus personagens. Principalmente aqueles que demandam maior complexidade. Além disso, elogia muito o seu desempenho nas cenas de ação e luta.
Leia também:
Biografia de Millie Bobby Brown considerada um melhores atriz do momento
Na Disney
Em 2019 o ator entrou para o elenco da série “O Mandaloriano”, da Disney. Essa é uma série do Universo Star Wars. Seu papel é de um mercenário do espaço que tem como missão proteger um bebê alienígena.
Filmes de sucesso
Pascal , nos últimos anos também fez parte de produções que lhe renderam boa crítica. Como Kingsman: O Círculo Dourado, que é um filme britânico. Desse modo envolve espionagem e o risco do fim do mundo.
Outro trabalho importante foi o de antagonista em Mulher-Maravilha 1984. Portanto, nesse filme, ele é o vilão que busca aumentar seu poder a todo custo. Uma das cenas mais fortes da película é o monólogo do seu personagem que conquistou a crítica e os fãs.
A voz de Pedro Pascal fora das telas
Pedro Pascal é um ator que assumiu sua responsabilidade como cidadão. Ou seja, ele tornou-se um grande defensor dos Direitos Humanos. Dessa forma usa sua popularidade para manifestar-se em favor de causas importantes.
Pascal escreve uma história importante, tanto na arte, quanto na transformação da cultura atual. Ou seja, sua origem como refugiado político e a luta pelas minorias movimentam pautas que são urgentes para a atualidade.
Referências: