A história dos pingos
A história dos pingos é um livro infantil escrito pelos autores Mary França e Eliardo França.
A leitura é leve e divertida e encanta os pequenos já pela sua capa extremamente colorida e alegre. Com este livro as crianças vão aprender sobre as cores e os elementos e conhecer melhor o mundo ao seu redor.
É uma história divertida e alegre que cativa tanto adultos quanto crianças, ensina, faz com que os leitores reflitam.
Com uma linguagem acessível a crianças pequenas o livro aborda temas como:
- Emoções
- Personalidade
- Sentimentos
Confira a sinopse da A história dos pingos.
Sinopse A História dos Pingos
O livro relata de forma lúdica como foi o processo de criação dos sete personagens, são eles: o Pingo-de-Fogo, o Pingo-de-Ouro, o Pingo-de-Sol, o Pingo-de-Mar, o Pingo-de-Céu, o Pingo-de-Flor e o Pingo-de-Lua.
A história conta como cada um é, como é a sua personalidade e sua forma.
O Pingo-de-Fogo tem a cor vermelha, é a primeira gota do arco-íris. Esse pingo pode ser reconhecido por ser todo coração!
Nessa parte do livro os autores, Mary e Eliardo trazem como explicação, o fato da cor vermelha atrair a paixão, o amor, o carinho e o afeto e por esse motivo as pessoas apaixonadas são atraídas por essa cor. O Pingo-de-Fogo tem esse nome, pois o fogo também é vermelho. E o fogo do amor é o que aquece nossos corações.
Já o Pingo-de-Ouro, tem esse nome, pois sua cor é laranja, que é a representação da cor do ouro. O Pingo-de-Ouro é conhecido por viver grandes aventuras em busca de ouro e tesouros misteriosos. Por isso, o pingo-de-ouro se mostra com um pingo aventureiro, impetuoso, que gosta de desafios e de desvendar coisas novas.
Além disso, O Pingo-de-Ouro é otimista e muito alegre, o leitor que vê o lado bom das coisas vai se identificar com esse pingo.
O Pingo-de-Sol possui a cor amarela e é a terceira gota do arco-íris que traz a alegria, que brilha e ilumina nossos dias. É o pingo mais alegre de todos!
A quarta gota do arco-íris é o Pingo-de-Mar que tem a cor verde, pois muitas vezes o mar é verde. Ele representa a sabedoria!
Já o Pingo-de-Céu é de cor azul. Ele é sensível como um poeta, um pintor, um músico, é um verdadeiro artista, e o violão é sua paixão.
O Pingo-de-Lua, por sua vez, é um grande dorminhoco e adora uma cama quentinha e uma boa preguiça de vez em quando. Com certeza você conhece um pingo de lua.
Por fim temos o sétimo e último pingo, é o Pingo-de-Flor um comilão.
Gostou da sinopse? O livro pode ser encontrado em diversas edições. No entanto, somente em formato físico.