Você conhece alguma destas 7 Maravilhas do Mundo Moderno?

Você já se perguntou o que faz uma construção ser classificada como uma das “7 maravilhas do mundo moderno”? E que tal se a gente desvendasse esses mistérios juntos, hein? Preparado? Então, vamos lá!

Como é feita a escolha das 7 maravilhas do mundo moderno?

Cristo Redentor – O Abraço que Acoberta o Rio de Janeiro

Cristo Redentor
Cristo Redentor

Lá no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, está uma das “7 maravilhas do mundo moderno”, o Cristo Redentor. Concluído em 1931, esse gigante de concreto e pedra-sabão tem uma altura total de 38 metros. Pode até não parecer tanto assim, mas acredite, de lá do alto ele parece abraçar toda a cidade. E sabe o que é mais legal? Ele foi construído como um símbolo de paz!

Grande Muralha da China – A Serpente de Pedra

A grande muralha da china
A grande muralha da china

Agora, imagine uma serpente de pedra que serpenteia por mais de 20.000 quilômetros. Assustador? Talvez, mas também incrivelmente impressionante! Essa é a Grande Muralha da China, outra das “7 maravilhas do mundo moderno”. Originalmente construída para proteger a China contra invasões, ela é hoje um símbolo de resistência e perseverança.

Machu Picchu – A Cidade Perdida dos Incas

Machu Picchu
Machu Picchu

Vamos voar para a América do Sul agora, mais precisamente para o Peru. Lá, no topo das montanhas, jaz a misteriosa cidade de Machu Picchu, a “cidade perdida dos Incas”. Descoberta em 1911, essa maravilha arqueológica revelou muito sobre a civilização Inca. E adivinhe? Ela também é uma das “maravilhas do mundo moderno”!

Coliseu – O Anfiteatro dos Gladiadores

Coliseu
Coliseu

Próxima parada: Roma, Itália. O Coliseu, um dos maiores anfiteatros já construídos, é um testemunho impressionante do poder e da habilidade dos antigos romanos. Já imaginou assistir a uma luta de gladiadores ali? Hoje, ele é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e, é claro, uma das “7 maravilhas do mundo moderno”.

Chichén Itzá – O Templo dos Maias

Chichén Itzá
Chichén Itzá

Voando para o México agora, encontramos Chichén Itzá, uma cidade construída pelos maias. Seu templo principal, a pirâmide de Kukulcán, é um relógio solar perfeito. Interessante, não? Isso sem mencionar que ela é, obviamente, uma das “7 maravilhas do mundo moderno”.

Petra – A Cidade Rosa

Petra
Petra

Em Petra, a Cidade Rosa, os prédios foram esculpidos diretamente nas rochas cor-de-rosa. A entrada para a cidade é através de uma fenda estreita que, de repente, se abre para revelar o magnífico “Tesouro” – um templo que parece algo saído de um filme de aventura. Com certeza, essa é uma das “7 maravilhas do mundo moderno” que vale a pena conhecer!

Taj Mahal – A Prova de Amor em Mármore Branco

Taj Mahal
Taj Mahal

Finalmente, mas definitivamente não menos importante, temos o Taj Mahal, na Índia. Este mausoléu de mármore branco é provavelmente uma das mais belas declarações de amor já feitas. Construído pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal, o Taj é considerado um exemplo perfeito da arquitetura mogol. E, claro, é a última das nossas “7 maravilhas do mundo moderno”.

Feche os Livros, Abra a Mente

Bom, essas são as “7 maravilhas do mundo moderno”. Incrível, né? Cada uma delas, à sua maneira, nos conta uma história sobre o passado e nos mostra o quão impressionante a humanidade pode ser. Mas lembre-se: o mundo está cheio de maravilhas, algumas famosas, outras ainda à espera de serem descobertas. Então, feche os livros, abra a mente e vá explorar! Quem sabe você não descobre a próxima grande maravilha do mundo?

“7 Maravilhas do Mundo Moderno”:

Maravilha Localização Conclusão Descrição
Cristo Redentor Rio de Janeiro, Brasil 1931 Estátua de Jesus Cristo com 38 metros de altura, construída como um símbolo de paz.
Grande Muralha da China China Dinastia Ming (1368-1644) Fortificação com mais de 20.000 quilômetros de extensão, construída para proteger a China de invasões.
Machu Picchu Cuzco, Peru Século 15 Cidade inca antiga localizada no topo de uma montanha, descoberta em 1911.
Coliseu Roma, Itália 80 d.C. Um dos maiores anfiteatros já construídos, usado para lutas de gladiadores e outros eventos públicos na Roma Antiga.
Chichén Itzá Yucatán, México 600 d.C. Cidade maia antiga, conhecida pela pirâmide de Kukulcán, um relógio solar perfeito.
Petra Jordânia 312 a.C. Cidade antiga esculpida diretamente nas rochas cor-de-rosa. A entrada é através de uma fenda estreita que revela o “Tesouro”.
Taj Mahal Agra, Índia 1653 Mausoléu de mármore branco construído pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal.

 

Redação Cia Dos Livros

Redação Cia dos Livros: Somos um Portal de Cultura - Ilustração - Animação: Nossos Editores e jornalistas são especializados em diversas áreas sobre - Literatura, Entretenimento, Cultura, Cinema, Curiosidades.

Redação Cia Dos Livros tem 201 posts e contando. Ver todos os posts de Redação Cia Dos Livros